Kids are so over-scheduled that doctors are being told to prescribe play
No começo de mais um ano letivo vale a pena lembrar que as crianças que entram pela primeira vez para a escola tem muitas expectativas. Vão aprender a ler, vão aprender a brincar com outras crianças e com os professores/as, vão trocar informações... dar e receber.
Para as que regressam à escola depois das férias, a questão é semelhante mas.. agora com mais alguma experiência de vida.
Estudar, aprender, sociabilizar, criar, explorar é fundamental.
É, aliás, o que acontece. Mas podia ser ainda melhor!
Queiramos ou não as crianças e jovens que todos os anos regressam ao seu trabalho escolar depois de férias tem muitas expectativas... Estaremos nós à altura ?
Há anos que ir para a escola implica: BRINCAR
BRINCAR é a atividade mais completa que existe para uma crianças... e não é proibido. OU é?
For many parents, back-to-school season incites a mad scramble to organize kids’ activities—from music lessons to math club and after-school tutoring. But a new policy report from the American Academy of Pediatrics suggests we’d do better to pencil in big blocks of time devoted to nothing but free play.
Sem comentários:
Enviar um comentário