segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Educação para todos ?

Na União Europeia, e em Portugal, a legislação é clara quanto à responsabilidade e obrigação do sistema educativo de assegurar a eliminação de qualquer tipo de barreiras ao longo dos percursos de formação, de forma a garantir a equidade no acesso à educação de todos os cidadãos, sem qualquer tipo de exclusão, designadamente de pessoas cegas, surdas ou com mobilidade reduzida. É, portanto, um princípio fundamental o da criação de condições de acesso às infra-estruturas sociais, educativas e culturais que sirvam eficazmente, de acordo com as diferentes necessidades, todos os cidadãos, respondendo, no fundo, à legislação existente e aos princípios adoptados e aprovados no plano constitucional e a nível internacional.

A educação é determinante para a participação individual na vida cultural, económica e social. Será que esta condição está garantida na Escola Tempo inteiro?

Concurso Nacional de Jornais Escolares de 2007/08

Que fazer com as novas tecnologias? é o tema do Concurso Nacional de Jornais Escolares de 2007/08, que o Projecto Público na Escola promove, com o apoio do Ministério da Educação.

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue