quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Acolhimento Familiar em debate

 

Vai decorrer no próximo dia 26 de novembro a partir das 14.00 o Seminário Internacional «o Acolhimento Familiar em Debate», organizado pelo CECCF – Centro de Estudos Comparados da Criança em Família, com o apoio da Mundos de Vida e da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. 
O encontro, que conta com a participação do Professor Jesús Palacios e do Juiz Desembargador Paulo Guerra, tem por finalidade desenvolver uma reflexão comparada sobre o Acolhimento Familiar.
 
Serão ainda apresentados 2 livros:
O livro O acolhimento Familiar na Comunidade de Castela e Leão (Espanha) descreve um dos mais avançados programas de Acolhimento Familiar de Espanha. O conhecimento de uma realidade social que se encontra tão perto, mas ainda demasiado distante, possibilita o aperfeiçoamento das respostas e soluções que cada comunidade, no respeito pela sua singularidade, tem de escolher e implementar no sistema de acolhimento das crianças em perigo. 
 
O livro Direitos das Crianças Interpretados pelos Adultos, coordenado por Maria José Araújo e Hugo Monteiro, reivindica o direito a uma infância emancipada, dignificada e atuante, que valorize a criança na construção do presente e do futuro, colocando-a no centro do discurso e no coração da ação. 
 
A participação é gratuita.


A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue