sábado, 1 de julho de 2017

BRINCAR É COISA SÉRIA!


“Brincar é coisa séria!” 


Começou ontem, dia 30 Junho pelas10h, no Auditório Municipal de Esposende, o  debate -  enquadrado no Seminário "REVISTAR O VALOR DO BRINCAR" - em todas as idades, com particular atenção para o significado  das brincadeiras para os mais novos.


O objetivo central desta iniciativa prende-se com a necessidade de refletir sobre a importância do BRINCAR e a forma como tem mudado ao longo do tempo. Na verdade o que foi mudando foi a forma como pensamos os tempos das crianças e os seus direitos ao tempo livre. 
A institucionalização da infância tem criado constrangimentos à forma como proporcionamos o direito ao brincar, por exemplo ao ar livre.

Adultos/educadores e educadoras tem, hoje, em Esposende a possibilidade de dedicar algum do seu tempo a esta questão, na medida em que a organização do encontro convidou as famílias, e a comunidade em geral, para visitar e participar nas diversas atividades lúdicas que serão dinamizadas no âmbito da  FEIRA DO BRINCAR, na zona ribeirinha do concelho

Programa http://www.esposende.pt/BCS/lorem-ipsumy/
Mais informações:http://www.esposende.pt/BCS/


Organização:  Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e com o Centro de Intervenção Psicológica e Terapêutica.


HOJE BRINCAR EM ESPOSENDE É POSSÍVEL.
VAMOS A ISSO!! 

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue