terça-feira, 29 de maio de 2012

DIA 1 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

No dia 1 de Junho todos os educadores se lembrarão de que as crianças gostam e precisam de brincar.

Brincar é a actividade que as crianças melhor conhecem, de que mais gostam e está presente desde que se levantam até que se deitam, em todas as situações, mesmo que muitos adultos, no seu dia a dia, o desconheçam e ignorem. Todos nós brincamos e todos pensamos saber o que é mas, na realidade, poucos sabem mesmo. Há muito poucas coisas em que estamos de acordo quando falamos em brincar e muita ambiguidade quando nos referimos ao brincar das crianças.
 A ambiguidade do acto de brincar é uma questão de retórica pois, de uma maneira geral, e dependendo das concepções e ou perspectivas que se adoptam, brincar tem múltiplas formas no discurso dos adultos, que especulam sobre alguma coisa que para as crianças é muito simples e evidente: é brincar!

Talvez o dia Mundial da criança seja, também, para todos nós reconhecermos que também brincamos de múltiplas formas e, gostamos!

A importancia do Tempo Livre para o bem estar da criança

Dia 6 de Junho V.F.Xira: Workshop " A importância do tempo livre para o bem-estar das crianças http://ginasiodavincivfx.blogspot.pt/2012/05/vfxira-workshop-importancia-do-tempo.html

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue