sábado, 9 de abril de 2011

TPC? ... DEVEM PENSAR QUE NÃO FAÇO MAIS NADA



Um mercado que compreende as crianças

CICLO de CONFERENCIAS - Educação e Promoção da Educação para a Saúde

Durante os meses de Abril e Maio realiza-se na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC], um Ciclo de Conferências, organizado pelo Mestrado em Promoção e Educação para a Saúde, curso ministrado em parceria com a Escola Superior de Saúde do IPVC.

Assim, no próximo dia 08 de Abril, às 18h00 terá lugar a Conferência subordinada ao tema “A importância do tempo livre para o bem-estar das crianças”, pela Dra. Maria José Araújo.


Em Maio, no dia 06, às 18h00, estarão em discussão as “Migrações e a construção da doença mental. Um olhar entre a Antropologia e a Etnopsiquiatria”, pelo Prof. Luis Costa, da Universidade Coimbra, seguido da análise à temática “Cidadania Médica e Competência Intercultural: um olhar sobre os Serviços de Saúde Reprodutiva em Portugal no contexto da Imigração Cabo Verdiana”, por Elizabeth Chalinor, do Centro em Rede de Investigação em Antropologia.

A Conferência “Comportamentos de Saúde dos Adolescentes Portugueses. Resultados do HBSC 2010”, acontece dia 27 de Maio, às 18h00, e será protagonizada por Gina Tomé, da Equipa Aventura Social - Universidade Técnica de Lisboa [Faculdade de Motricidade Humana – FMH].

Todas estas as conferências terão lugar na Biblioteca da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana, de entrada gratuita e limitada a 80 participantes. Os interessados deverão enviar um e-mail para biblioteca@ese.ipvc.pt.

Inscrições
A entrada é gratuita e limitada a 80 participantes.
Os interessados deverão enviar um e-mail para biblioteca@ese.ipvc.pt.

Local de Realização
Biblioteca da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Av. Capitão Gaspar de Castro Apartado 513 | 4901-908 Viana do Castelo
Telef: 258 806 200 | Fax: 258 806 209
Site: www.ese.ipvc.pt | E-mail: geral@ese.ipvc.pt

1º Seminário Internacional "Amor, Medo e Poder"

Nos dias 30 e 31 de Maio de 2011, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), terá lugar o 1º Seminário Internacional "Amor, Medo e Poder".

Este seminário pretende reunir profissional e activistas que trabalham com mulheres vítimas de violência de género e reflectir sobre as respostas sociais que estão sendo dadas a esta realidade.

O Call For Papers tem prazo limite até 26 de Abril.


Site do Encontro

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Il était une fois... les technologies du passé.

Era uma vez ....as tecnologias do passado.

Uma mudança em apenas 10 anos!

Ver Filme

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue