sábado, 19 de agosto de 2017

LER É MUITO IMPORTANTE



À conversa sobre a importância de ler

- Eu acho que é muito importante ler. Se eu não soubesse ler, quando o meu namorado me escrevesse, toda a gente ficava a saber os meus segredos.
- Como é que eu podia ler histórias aos meus filhinhos antes de eles irem para a cama?

- Ler é uma coisa muito especial, porque nós podemos ver quem morre nos jornais ou até procurar casa. E até podemos saber notícias de outros países e de outras cidades.
- Se eu não soubesse ler não podia fazer bolos, porque não sabia ler a receita.

- E tu Jorginho? Achas que é importante ler?
- Eu acho que é muito bom ler e até me faz muita falta. O meu irmão não sabe ler e eu tenho de o ajudar nos deveres.
- Se eu não soubesse ler não podia ir às compras com a minha mãe – diz o Lino.
- A minha avó não sabe ler, só sabe ouvir e às vezes eu conto-lhe histórias. Ela fica muito contente de eu saber ler e até me faz festinhas na cabeça quando eu lhe leio algumas partes do meu livro. Um dia ela até chorou.

Ler é importante!
Brincar a ler é fazer teatro e contar histórias.

Maria José Araújo
(grupo de crianças do projecto Biblioteca Popular “À Procura da Aventura” 

Sem comentários:

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue