quarta-feira, 4 de março de 2009

2 e 3 Abril 2009 ESE Jean Piaget - Almada

V Encontro de Educação da ESE Jean Piaget/Almada
Ensinar as Ciências e a Tecnologia nos Ensinos Pré-Escolar e Básico 1º ciclo
Programa

O V Encontro de Educação, organizado pela Escola Superior de Educação Jean Piaget/Almada, coloca no centro do debate o Ensino das Ciências e das Tecnologias nos Ensinos Pré-Escolar e Básico.
Durante dois dias, especialistas da área da educação contribuem para o debate em temáticas como o Plano Tecnológico da Educação, do Ministério da Educação –, as ciências experimentais na aprendizagem e desenvolvimento da criança –, computadores e Internet e a interacção da criança com a cultura e os jogos.

Marcel Thouin, autor das obras Noções de Cultura Científica e Tecnológica e de Ensinar as Ciências e a Tecnologia, é também uma das presenças de destaque. Editado em Portugal pela Editorial Piaget, Marcel Thouin é professor de didáctica das ciências na Universidade de Montreal (Canadá), e especialista nos temas centrais do encontro: as novas perspectivas na educação das ciências e da tecnologia.
O V Encontro de Educação tem a colaboração do Centro Ciência Viva da Amadora, do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e do Visionarium - Centro de Ciência do Europarque.

Sem comentários:

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue