quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Greve aos TPC

Espanha. Pais boicotam trabalhos de casa ao fim-de-semana

Os pais queixam-se que os seus filhos têm uma carga elevada de deveres escolares no fim-de-semana, retirando-lhes tempo para passarem com a família. Como forma de protesto, durante o mês de novembro estão a incentivar as crianças a não fazerem os trabalhos durante a pausa semanal

Toda a notícia
http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-11-03-Espanha.-Pais-boicotam-trabalhos-de-casa-ao-fim-de-semana

Na verdade e no que respeita às crianças mais pequenas, quem tem a "chave" para resolver esta questão : ter de um certo tipo de trabalhos escolares ( cópias, contas e repetições de tarefas)  para fazer fora da Escola, em casa, no ATL ou nos Centros de Estudo, são  os pais.
Estar com a família, brincar e descansar é um direito e, ao confundir-se estudar com tarefas - que repetem o que se fez na aula - prescritas pelo ou pela professora podemos estar a fazer o contrário do que deviamos na medida que um certo tipo de trabalho repetitivo e cansativo não ajuda a valorizar o cinhecimento é assim o trabalho escolar.

Estar com os pais, com a família, conversar, conviver e aproveitar esse tempo com qualidade não é o que é fundamental?
Não ouvimos todos os dias na escola ou através dos meios comunicação social que os pais têm pouco tempo para estar com os filhos?
Estão?

Esta greve mostra uma certa novidade na atitude dos educadores. O que acontecerá a seguir?
Vamos estar atentos!
Isto promete diálogo ...

Sem comentários:

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue