sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A escola e a violência(s)

Um episódio desagradável de "violência física" numa Escola do lº Ciclo do Cerco do Porto. A violência nunca tem justificação mesmo que possa ter uma razão. "Bato primeiro pergunto depois" incompreensivel em qualquer situação e repreensível em adultos que deviam dar o exemplo aos seus filhos.
Esta notícia já devidamente comentada pela Associação de Pais da Escola e pelo responsável da DREN quando refere:
- Só por motivo "devidamente justificado podem os pais entrar na Escola. Mesmo nos horários de entrada e de saída têm de esperar pelos filhos à porta do estabelecimento " disse o director adjunto da DREN à Lusa.

Notícia

Incidente destes, sempre lamentáveis, não ajudam a criar uma comunidade educativa empenhada na qualidade do ambiente educativo que se pode proporcionar às crianças e jovens, pois mesmo antes de saber o que se passa já se entra no acto agressivo que não dignifica ninguém não resolve nada e põe em causa o trabalho de anos.

Quanto à EB1 do Cerco é uma boa Escola empenhada no trabalho com os alunos/as, dedicada à causa de aprender e ensinar testemunhado por muitos e muitas e que se vê agora numa situação desagradável e sem justificação....

Sem comentários:

A autoridade não se impõe, conquista-se

Arquivo do blogue